OPINIÃO | Alice no País do Amor ~ Lucilla Guedes

Olá S e r e i a s e S e r e i o s ! Tudo okay?

Hoje venho falar sobre Alice no País do Amor, que foi enviado para mim pela Chiado Editora a pedido da querida Lucila Guedes. Já vou avisando que é um livro lindo!






Título: Alice no País do Amor
Autor: Lucilla Guedes

(cedido pela autora em parceria)

Sinopse: Instruções: Siga a trilha do coelho branco e “caia de amores” por esta história em que conquista, paixão, personagens pirados de filmes, gurus do amor e anciãos malucos se misturam, trazendo situações engraçadas, revelações e muito, muito romance...

Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica.
Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar.
Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la.
Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos?

Alice é uma romântica incurável, apaixonada desde sempre por Max. Quando era criança, ela fugia para casa dele sempre que os seus pais brigavam. Eles acabaram por se mudar e Alice continuava com Max no seu pensamento, até que um dia ela descobre que ele é seu professor na faculdade. Os dois decidem se conhecer melhor mas tudo muda quando Max conhece Helen, a melhor amiga de Alice que não podia ser mais diferente dela. Agora Max e Helen estão noivos, Alice vai ser madrinha e vocês não vão conseguir largar este livro!

O título faz lembrar um retelling do clássico Alice no País das Maravilhas mas, acreditem, vocês vão se surpreender muito com a história. Vão ficar maravilhados com a evolução e o crescimento da Alice, que vai de mulher tímida e insegura para mulherão que acredita em si mesma. É uma mudança que vai acontecendo sutilmente, que eu adorei e me prendeu muito. Além disso, vão se perder de amores pelo Alan, melhor amigo da Alice e homem mais perfeito ever, que muda a forma como Alice vê o mundo e como ela se vê a si própria.

Queria ter conseguido ler o livro mais cedo, mas valeu a pena esperar. Alice no País do Amor fala sobre amor, sim. Mas não é só sobre o amor por outra pessoa. É sobre amor próprio também e eu fiquei tão, mas tão incrívelmente grata por ter lido um livro assim! Recomendo muito a leitura e agradeço à Lucila por ter me dado a oportunidade de trazer essa resenha para vocês <3

Espero muito que vocês tenham gostado e não se esqueçam de clicar ali naqueles linkzinhos para ficarem a par das novidades todas!

Beijo,

facebook | instagram | goodreads | twittersnapchat: hey_itsmiia

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos