OPINIÃO | Imperfeição ~ Rennan Andrade

Olá  S e r e i a s e S e r e i o s ! Tudo okay?

Hoje trago mais uma resenha. Quero falar para vocês que essa é a segunda vez que estou tentando escrevê - la. É um conto magnífico. A primeira “versão” da resenha ficou tão "não – Míriam" que até o Rennan achou estranho! A verdade é que o conto mexeu bastante comigo. O Rennan tem esse dom de mexer com os nossos sentimentos enquanto lemos e, sinceramente, é um dom incrível. Já dá para ver que eu adorei a leitura (e que, como acontece a maioria das vezes, chorei rios e rios hahah!).





Título: Imperfeição
Autor: Rennan Andrade

(cedido pelo autor em parceria)

Sinopse: Num mundo em que cada um é perfeito de sua própria maneira, havia Arthur, um jovem rapaz misterioso, discreto e antissocial, que, aos olhos de Jéssica, sempre foi perfeitamente imperfeito. E, sem tirar nem por, foi exatamente assim que ela se apaixonou por ele... “Olhar e não poder tocar; entender e não poder confortar; sofrer e não poder contar; se arrepender e nunca poder voltar atrás. Essa foi a minha vida junto a Arthur...”

“Imperfeição” é o segundo conto da antologia “A Verdadeira Morte”, e será lançado gratuitamente no evento “Um Dia à R$0,00”.

Imperfeição é o novo conto do nosso querido Rennan e está lindo! Queria ficar aqui e contar tudo para vocês, mas aí não tinha graça, não é mesmo?

Esta história é sobre Arthur e Jéssica.

Ele é super misterioso. Sério gente, pensei que o rapaz era um ser sobrenatural ou um descendente de realeza que não queria revelar esse segredo. Fiz mil e um filmes na minha cabeça durante a leitura, porque esse mistério todo me matou e eu sei que vocês vão gostar bastante disso! Quanto a Jéssica, ela parece ser o tipo de menina que consegue ser mais macho do que muito homem por aí (como a gente fala aqui em Portugal: Ela parece ter mais tomates do que muitos homens. – perdoem o meu português hahah) mas ela também tem um lado que derrete quando o assunto é Arthur. Ainda bem que Lilian, sua melhor amiga, está sempre pronta para dar um empurrãozinho. As personagens são tão "nós", sabem? São tão reais!

Então, o coração de Jéssica não consegue resistir a tanto mistério e acaba se apaixonando. O obstáculo é a vergonha. O medo de ser rejeitada, de ele achar que ela é uma stalker... aí já dá para nos identificarmos com a personagem porque, gente, vergonha de falar com o crush? QUEM NUNCA?

Brincadeiras à parte, o Rennan descreve esse sentimento muito bem. Automaticamente, me lembrei de alguém que já me deixou sem palavras e com medo de ficar fazendo figura de idiota por não saber como começar a conversa. Ele tem esse dom. Faz com que a gente sinta as borboletas no estômago e o friozinho na barriga que a personagem sente.

A escrita do Rennan está amadurecendo cada vez mais e quem acompanha o trabalho dele vai se surpreender com a forma como esse conto foi escrito. É diferente dos trabalhos anteriores dele e, cada vez mais, tenho orgulho de poder escrever sobre isso. Imperfeição está perfeito. O Rennan dificultou o meu trabalho, porque o conto está tão bom que se torna até difícil escrever uma resenha à sua altura e isso só me faz querer ler mais e mais e mais do autor. Além de ser um trabalho lindíssimo, traz também uma mensagem que vai fazer vocês pensarem.


Bom, espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de clicar ali naqueles linkzinhos para ficarem a par das novidades todas!

Beijo,

facebook | instagram | goodreads | twittersnapchat: hey_itsmiia

1 comentários:

  1. As vidas mais imperfeitas talvez sejam as mais simples! Amei!
    http://talvez-sejasimples.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos