OPINIÃO | Um Projeto de Cão Chamado Jill ~ Rudson Xaulin



Título: Um Projeto de Cão Chamado Jill
Autor: Rudson Xaulin
Onde Comprar: Chiado Editora

(cortesia da Chiado Editora)


Sinopse: O livro Um Projeto de Cão Chamado Jill é uma narrativa que mostra a vivência de um “quase adulto” e suas teorias fúteis de como levar a vida. Para um adolescente, tudo não passava de tempo perdido, noitadas, bebidas e um pouco de brigas e diversão. Até que, no meio do caminho, uma simpática filhote de rottweiler embarca na história e muda toda a vida do simplório dono, que seria aquele que deveria tomar conta do cãozinho. Assim Jill chega, e é ela que na verdade vai cuidar daquele que deveria tomar conta dela.

O livro é uma narrativa engraçada e comovente da história deste valente cãozinho, e que traz pela primeira vez os motivos dos quais levaram Rudson Xaulin a, de fato, tornar-se um escritor. A história conta onde o atual pintor de palavras buscou motivação e como descobriu que poderia contar suas histórias quando resolveu descrever a luta de Jill e suas estripulias quase que inacreditáveis.

Divirta-se com as aventuras de Jill e de como ela arrumou seu velho coração e o preparou para ser alguém mais responsável e focado nos seus objetivos, embora quase tivesse enlouquecido seu dono e destruído sua casa. Empolgue-se com essa história que promete te arrancar suspiros, gargalhadas e algumas lágrimas.

Um Projeto de Cão Chamado Jill conta a história do autor, Rudson Xaulin e da meiga Jill (Jillzinha, Jillinda ou furacão felpudo Jill, como gosto de chamá - la). Já deu para ver que comecei a tratar essa menina como se ela tivesse sido minha, não é? Então, é isso que vai acontecer com vocês ao longo do livro. A Jill vai entrar nas vossas vidas e vocês vão começar a amá - la como se ela tivesse sido mesmo vossa.

Rudson fala um pouco da sua adolescência, que foi um pouco louca e, quando conhece a nossa Jillinda, tudo muda. Rudson passa a ser mais responsável e vemos o autor passar de adolescente a homem. É uma prova de como os bichinhos podem mudar a gente e as nossas vidas!

Jill era um furacãozinho que amava brincar, perseguir coelhos, esconder bolinhas e destruir a casa! E tem mais: essa menina era um amor. Era meiga, um pouquinho ciumenta e muito protetora. Já dá para perceber o porquê de tanto amor? Ela me lembra muito o meu amiguinho de quatro patas, que eu acho que é um cão preso no corpo de um gato de 8 quilos.

É um livro engraçado, acreditem que a Jillzinha vai vos fazer rir à gargalhada! Mas, ela também vos vai levar às lágrimas. A nossa protagonista adoeceu, e quando o autor descreveu o sofrimento e toda a dor causada pela partida de Jill, não aguentei. E é óbvio que falei para o Rudson o que aconteceu:


Além de a narrativa ser apaixonante, o livro ainda tem várias fotografias dessa menina meiga e dócil que eu (e provavelmente todos os que conhecem a história de Jill) vou guardar para sempre comigo!

Espero que vocês tenham gostado e que fiquem com vontade de conhecer esse furacão felpudo. Vão ver que é impossível não amar!

Beijo,

facebook | instagram | goodreads | snapchat: hey_itsmiia

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos