OPINIÃO | Armadura de Ferro ~ Rennan Andrade



Título: Armadura de Ferro
Autor: Rennan Andrade
Onde Comprar: Amazon

(cedido pelo autor em parceria)


Sinopse: Alex Soares é um jovem de dezessete anos que morreu em plena a ceia natalina; agora, o seu melhor amigo deve refletir sobre o ocorrido, ao mesmo tempo em que tenta encontrar a paz do marcante fato um ano após a tragédia. Um conto não só para se lembrar do quão difícil é dizer adeus, mas também de como nada pode apagar o passado. Como a vida de um adolescente pode mudar com a morte de seu melhor amigo?



Alex morreu. Deixou para trás, além de sua família, um melhor amigo que ainda não sabe como encarar a dor. O Natal, que era uma época feliz para ele, é agora uma época quase sem cor e é tudo diferente.

Quando leio contos nunca sei bem o que dizer. São poucas páginas e muitos sentimentos.

A morte de Alex foi repentina e eu, infelizmente, sei o que é perder uma pessoa importante. Acho que muitos de nós sabemos.

Quando o assunto é a morte de alguém fico sempre muito melancólica, as palavras não saem e é o que acontece agora que tento escrever alguma coisa sobre este conto. Acabei de o ler, corri para escrever o que achei e, as palavras não querem sair.

Mais uma vez, Rennan me surpreendeu com a forma como escreve. Este é um trabalho diferente de A Luz de Cada Mundo. É mais dramático, mais maduro e mais profundo. E, assim como A Luz de Cada Mundo, é incrível. É um gosto enorme ver que alguém tão jovem consiga escrever coisas tão bem estruturadas e com tanto sentimento como foi feito em Armadura de Ferro. E, ainda melhor é ver a versatilidade de Rennan. Na sua outra obra ele criou um monte de mundos, coisas incríveis e cheias de imaginação e nesta pegou em algo que dói, que leva uma parte da gente e transformou em arte. Já dá para ver que o sucesso vai ser enorme, não é?

Aconselho muito a leitura deste conto! Ele está disponível gratuitamente hoje (24 de Novembro) na Amazon. Sei que vocês vão ficar, tal como eu, super curiosos para ler o resto da antologia. Aviso desde já que a espera vai custar porque, depois de Armadura de Ferro vocês vão querer ler muito mais deste autor com um futuro tão promissor!

Espero que tenham gostado e me desculpem por ser uma resenha tão pequenina.


Beijo,

facebook | instagram | goodreads | snapchat: hey_itsmiia

2 comentários:

  1. Oláá Míriam, tudo bem?!
    Nossa, eu ainda não conhecia nem ao autor, nem ao conto, mas fiquei interessada em ler, pelo visto é um daqueles contos que em poucas páginas conseguem transmitir e traduzir sentimentos tão intensos! Amo contos então foi para a minha WishList! ❤
    Bjoos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Apesar de ser um conto pequeno, consegue transmitir tantas coisas... adorei! E fico muito feliz que tenha gostado da resenha <3

      Beijo ****

      Eliminar

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos