Opinião | A Luz de Cada Mundo ~ Rennan Andrade



Título: A Luz de Cada Mundo
Autor: Rennan Andrade
Onde comprar: disponível a partir de 27 de Julho pelo Clube dos Autores e Bookess (em formato físico) e a partir de 28 de Julho através da Amazon, Kobo, Saraiva e Google Play Books (em formato digital).
(livro cedido pelo autor em parceria)


Sinopse: O livro, com os temas fantasia, drama, romance e ação, conta a história de Ryze Hope, um garoto de 16 anos sem muitas expectativas que logo descobre ser dono do dom da magia. No entanto, seus poderes só funcionam quando tem seu colar (que usa desde o nascimento) pendurado no pescoço, e também, quando está junto a Chloe Lights, uma garota extremamente patricinha.
Juntos, eles vão atrás de seu passado e descobrem serem os escolhidos para continuar uma tradição que já dura séculos, e para isso, eles precisarão viajar por mundos desconhecidos, matando os representantes do imperador da magia negra, Ronan, e restaurando a fé dos mundos, assim como dos seus representantes da luz.

Em A Luz de Cada Mundo conhecemos Ryze, um rapaz que todos consideram assim meio estranho. Ele é uma pessoa extremamente solitária e nem tenta se aproximar das pessoas ou fazer novos amigos. Ele é órfão e vive com sua tia Miria.

Desde o dia em que nasceu, Ryze usa um colar e, para sua surpresa, repara que o mesmo começa a brilhar na presença de uma menina chamada Chloe, que é nova na escola, cheia de energia e parece até um pouco patricinha. Aquele colar nunca brilhou antes!

Aí eu já pensei: Que estranho... ele é uma pessoa que tenta se afastar de todo o mundo e ela é uma garota super doce que só quer se dar bem com todos... se eles, aparentemente, não têm nada em comum como pode o colar dele só brilhar perto dela?

Consegui deixar vocês curiosos, não foi? Eu compreendo, também fiquei quando li a sinopse. Gostava de poder contar tudo para vocês, mas assim não iriam correndo comprar esse livro incrível.

Nem sei bem por onde começar a resenha. Senti tantas coisas durante a leitura, que fica assim um pouco difícil explicar direitinho para vocês mas, vou fazer o melhor que posso!

Os personagens embarcam numa aventura mas, essa não é uma aventura qualquer! A vida de muita gente depende deles e, se cometerem o mais pequeno erro, poderão acabar não só com as suas vidas, mas também com as vidas dos outros, sejam eles do seu Mundo ou não. Ambos têm o dom da Magia e têm que passar por vários Mundos, derrotar os representantes da Magia Negra e restaurar a fé dos Mundos.

Veio em uma altura em que eu procurava um livro assim, com coisas inesperadas sempre acontecendo. Coisas loucas! Uma mais louca que a outra. Um Mundo mais incrível e inacreditável que o outro e, não vou negar, gostei muito do facto de ter também um pouquinho de romance.
Além de ter um enredo interessante, A Luz de Cada Mundo conta também com quotes lindíssimas e fala também sobre amizade. Sobre encontrar alguém que, apesar de tudo, se importe connosco.

É uma montanha – russa de emoções. Eu consegui me imaginar na história, batalhando com eles, sentindo seus medos e pulando de alegria quando as coisas davam certo. Detestei as pessoas que eles detestaram e senti as perdas deles como se fosse eu que estivesse perdendo alguém. Eu sei que parece cliché, mas é a verdade.

Não dei pelas páginas a passar e logo logo cheguei ao final. Disse ao Rennan que ele me matou com o final do livro. Não é mentira. A lágrimazinha caiu pelo rosto e eu pensei "não pode acabar assim". (E aí, Rennan? Vai ter continuação? Hahahah!)

O que quero dizer com isto é que o livro tem de tudo. Num momento estamos rindo às gargalhadas com o jeitinho de ser da Chloe, em outro estamos pensando "como te compreendo...", depois acontece mais alguma coisa e pensamos "como isso aconteceu?" ou "eu sabiaaa!" ou então "PORQUÊÊÊ?".

Gosto muito quando me identifico com características da personagem. Ryze é adolescente e perdeu pessoas muito importantes para ele. Sente – se como se não se conhecesse a si próprio. Quem nunca passou por isso?
Eu, com vinte anos, às vezes sinto que ainda há muita coisa que eu tenho que descobrir sobre mim. Essa quote, pelo próprio Ryze, é uma quote que talvez se aplique a muitos.

Eu sou o único que realmente vai conhecer Ryze algum dia, mas infelizmente esse dia não é hoje. Olhar para o espelho (…) sempre me deixava mais na dúvida sobre quem eu era

E gente, a Chloe é tão fofa! É leal aos seus amigos, é tão simpática e corajosa! Que amorzinho! Deu vontade de entrar no livro e falar "Hey, posso ser sua amiga? Vamos abraçar todo o mundo?" (com tanto !!! já me sinto Chloe).

Acho que eles se equilibram um ao outro. É como se um fosse o Yin e o outro fosse o Yang.

Sou muito chata com erros. Detesto – os e uma das coisas mais importantes para mim é a revisão por isso, tenho que salientar que a revisão do livro está excelente. Presto sempre muita atenção nisso quando estou lendo e adorei ver que o autor se preocupou com esse aspeto.

Me façam um favor: comprem A Luz de Cada Mundo. Leiam tudinho e depois venham aqui me contar o que acharam! Ficaria muitíssimo feliz se, quem tem blog, fizesse uma resenha e deixasse aqui o link para eu poder passar lá. Quero muito ver outras resenhas.

Vou até deixar aqui mais um quote, só para deixar vocês ainda mais curiosos:

Aqui, o começo parecia ter se tornado em final. Só não me perguntem se ele será feliz.

Quero agradecer ao Rennan pela confiança, paciência e compreensão (visto que eu andei cheia de trabalho e demorei séééculos para responder aos e-mails e mensagens dele hahah!).

Rennan, que você tenha muito sucesso e que continue a escrever cada vez mais livros sensacionais como este. É como lhe disse quando acabei de ler… o que você fez com A Luz de Cada Mundo é ARTE!

5 comentários:

  1. Estou ancioso para ler esse livro!

    ResponderEliminar
  2. Oii!
    Ótima resenha! Não conhecia o livro ainda e fiquei bem curiosa com a história! Quero ler ♥

    Beijão!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos