OPINIÃO | Anna e o Beijo Francês ~ Stephanie Perkins

Olá olá!

Bom, fiz uma pausa no trabalho que tenho para entregar e decidi vir aqui contar o que achei do Anna e o Beijo Francês, que comprei na feira do livro (calma gente, vou fazer um post para mostrar os quatro livrinhos que trouxe comigo!) e li antes dessa "confusão" toda com os estudos.

 
goodreads // wook // book depository (em inglês)



Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para o seu último ano em Atlanta: sair com a melhor amiga, Bridgette, e namoriscar com um colega no cinema onde trabalha. Por conseguinte, não fica muito contente quando o pai a envia para um colégio interno em Paris. As coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz deslumbrante - que tem namorada. Ele e Anna tornam-se grandes amigos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Irá Anna conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Começo por dizer que há qualquer coisa de muito viciante neste livro. E, cuidado: correm o risco de se apaixonar por este livro e entrar numa ressaca literária, porque não vão querer ler mais nada e vão pensar que não há livro melhor e mais lindo e mais amoroso e mais t u d o do que este.

Anna morava em Atlanta.
Lá tinha a sua família, a melhor amiga, Bridgette e, até um amigo especial, o Toph (Christopher), mas quando o pai a manda para um colégio interno em Paris, Anna fica super triste (Aí eu pensei: Anna, vem para Portugal, eu vou para Paris no teu lugar amiga!). Não conhece ninguém, não fala francês... enfim, pensa que nunca vai ser feliz ali.

Tudo (ou quase tudo) muda quando chega ao colégio. Apesar de só querer chorar e voltar para casa, Anna conhece Meredith, que a apresenta aos seus amigos, Rashmi, Josh, o namorado de Rashmi, e St. Clair (Étienne St. Clair).

St. Clair é um excelente amigo. Super simpático, lindíssimo... é do tipo de pessoa que se preocupa com quem gosta, sabem? Escusado será dizer que Anna se apaixona por ele. Mas, além de toda a gente se apaixonar por St. Clair, ainda há mais um pequeno problema... ele tem uma namorada, com quem já está há algum tempo, a Ellie.

Já tinha lido tantas reviews positivas deste livro que, quando o vi na feira do livro, quis logo comprá - lo.
Admito que tinha um certo receio. Sabem quando alguém nos diz que um livro é incrível e ficamos com expetativas tão altas, mas tão altas que quando o lemos é uma desilusão? Era esse o meu medo. Como vocês viram pela classificação que dei ao livro, já perceberam que não foi o caso. É um livro lindo!
Ri - me imenso, fiquei chateada, chorei... enfim, adorei!

Quem me conhece sabe que adoro histórias de amor e ainda gosto mais quando as personagens que se apaixonam são melhores amigos também.

Esta não é uma história de amor do tipo " olharam um para o outro e apaixonaram - se ". Não. É uma história de amor que passa por todas aquelas coisinhas engraçadas, por todos aqueles momentos que às vezes são embaraçosos. É uma história de amor com amizade, preocupação, carinho... parece tudo tão verdadeiro e real.

Outra coisa que adorei foi o facto de serem personagens adolescentes e, apesar de Anna e St. Clair serem as personagens principais, nota - se que todas as restantes personagens foram planeadas, pensadas e estruturadas com cuidado. Consegui ver um bocadinho de mim em várias das personagens e isso já não acontecia há algum tempo. Adorei a forma como a relação que todos têm uns com os outros foi construída. É uma amizade genuína. Na minha opinião, são personagens de quem, sem dúvida, eu seria amiga.

As descrições de Paris são incríveis. Existem alguns livros com descrições super chatas e aborrecidas, mas este faz - nos querer viajar até lá.

Só me resta dizer que amei o livro. Devorei - o de uma ponta à outra e não queria que acabasse! Fiquei apaixonada pela escrita da Stephanie e espero ter a oportunidade de ler mais livros dela! ♥

P.S.: Não podia deixar de dizer isto: parti - me a rir com a descrição que a Anna faz do pai, achei o pai dela uma caricatura do Nicholas Sparks. Não me levem a mal, pois adoro o Nicholas Sparks, mas foi brilhante!

Beijinhos, Míriam *

14 comentários:

  1. Parece incrível!No começo fui lendo a sinopse meio desanimada,mas depois foi ficando boa a resenha,consegui ler até o final.É um bom livro,quando eu tiver oportunidade com certeza vou ler.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um amor de livro querida! Recomendo :)
      Obrigada pela visita, vou já já passar no seu! Beijo <3

      Eliminar
  2. Ahhhh, esse livro sempre merecerá 05 estrelas, né?
    Sou mega suspeita para falar do amor que eu sinto por essa história! Meu queridinho forever!
    Adorei sua resenha Miriam; me deu vontade de lê-lo de novo... Quem sabe? hehehehe
    Beijos

    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Fer, também tou querendo ler de novo, sabe? Que amooooor de livro! Fiquei super apaixonada, acredite!

      Obrigada querida, beijo <3

      Eliminar
  3. A capa já me deixou bem interessado :) Aqui no brasil é uma capa bem legal também ;D
    A proposta dele parece ser bem interessante e adoro esses livros que narram lugares novos , acho bem interessante e deixa o leitor ligado na historia :)
    Adorei a resenha , deixou tudo bem explicado e curioso com o livro haha
    beeijos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As capas desse livro são lindas! O post anterior a este tem algumas capas desse livro e, apesar de serem simples, são super lindas mesmo!
      Também amei o facto de falar sobre outro lugar :)

      Obrigada! Beijo **

      Eliminar
  4. Oi Miriam, ainda não li o livro, mas assim como você são TANTAS resenhas mega positivas que eu sei que não posso deixar de ler. E eu também amo romances, então...já estou me preparando hahaha. Assim que tiver uma oportunidade vou correr e comprar este livro! Amei sua resenha como sempre ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joi, super recomendo! É um amor de livro! Li há pouco tempo, mas já quero ler novamente ahahah
      Obrigada querida, beijo <3

      Eliminar
  5. Parace ser maravilhoso, se tem uma coisa que eu também amo é quando os personagens são melhores amigos e eles se apaixonam a pessoa chega fica bestinha. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso sim, Karol :)
      Beijo **

      Eliminar
  6. Terei de ler esse livro, parece incrível e Paris é Paris! Romance em Paris então... *suspiros*
    A sua resenha está exalando carinho, Míriam, adorei! Dá para ver como a história foi especial para você, e você soube passar isso muito bem! Parabéns!
    PS: A capa aí de Portugal é mais bonita do que a da versão brasileira rs
    Beijinhos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei perfeitooooooo! Espero que leia e goste tanto como eu gostei :D
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha querida, obrigada <3
      Quanto às capas, amei quase todas. O post anterior mostra algumas, tem que ver a da França e da Bulgária, são as minhas favoritas!

      Beijo <3

      Eliminar
  7. Nossa! Eu amoooo esse livro. Faz um bom tempinho que o li e eu amei. É maravilhoso, super divertido, engraçado e fofo! Beijos.

    thamirisdondossola.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado! Tem razão, é divertido, é fofo... é tudo ahah
      Beijo ***

      Eliminar

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos