REVIEW: Pequenas Mentirosas ~ Sara Shepard (Pretty Little Liars, #1)

Olá, olá!
Hoje não vai haver nenhum post do 30 Day Book Challenge porque tenho uma review para vocês!
Gosto tanto destes livros e da série, que não resisti em falar - vos um pouquinho do primeiro livro.
Vamos a isto?


goodreads // wook // book depository (em inglês)



Sinopse: Nunca confies numa menina bonita

Bisbilhotices é que não faltam no universo elegante de Rosewood. E todos - mas todos - escondem um segredo, sobretudo as jovens Spencer, Aria, Emily e Hanna.
Spencer cobiça o namorado da irmã. Aria tem um caso ilícito. Emily está apaixonada pela primeira vez. E Hanna faz o que for preciso para ser bonita.
Mas mais profundo e obscuro é o segredo terrível que as quatro amigas partilham - e que julgavam ter enterrado para sempre. Então, alguém que se apresenta como «A» começa a enviar mensagens assustadoras às raparigas. De repente, todos os seus segredos - os pequenos, os grandes e os há muito esquecidos - deixam de o ser.
E nada - nem ninguém - está a salvo em Rosewood.

Aria, Emily, Hanna e Spencer eram as melhores amigas e, apesar de contarem segredos umas às outras, também guardavam alguns. Até que algo fez com que se separassem.

Mas havia um quinto elemento no grupo. Alison DiLaurentis, a líder. Alguém que todos amam (e temem) mas ao mesmo tempo odeiam. Uma menina bonita e a mais popular da sua escola. Até desaparecer sem deixar rastro. E... adivinhem? Alison sabia todos os segredos, mesmo os que as meninas não contavam umas às outras.

Quando Alison desaparece, as restantes integrantes do grupo ficam preocupadas, com saudades, em choque. Mas também, mesmo sem quererem confessar, ficam aliviadas. É que, sabem... Alison usava os segredos das meninas contra elas. De certa forma, conseguia controlar as suas vidas.

Passados três anos, as meninas, outrora de ligações cortadas, começam a receber mensagens de alguém que assina com -A e que sabe todos os seus segredos e os usa contra elas. Alison?

Este é o primeiro livro da série Pretty Little Liars, que já foi adaptada para a TV (a quinta temporada começa em Junho, hooraaaaaay!).

Neste livro, além de conhecermos as meninas, ficarmos a saber um pouquinho sobre o desaparecimento da Ali e descobrirmos segredos novos (que o / a -A também descobre), ficamos completamente viciados.
Acreditem em mim, quando acabarem de ler este livro, vão querer ler os outros todos, só para saberem o que aconteceu.

Além de se focar nos segredos e na misteriosa personagem que é -A, também podemos encontrar temas como homossexualidade, álcool, relação imprópria entre professores / alunas, traição, roubo... e também podemos perceber que há pessoas capazes de tudo, e que vão até onde for preciso para se vingarem de alguém.

Confesso que comecei a ver a série primeiro, mas os livros têm coisas completamente diferentes! A descrição das personagens é outra, algumas personagens têm histórias diferentes, fins diferentes...
Apesar de, por exemplo, preferir a Hanna da série em vez da do livro e preferir certas coisas do livro em vez das coisas que acontecem na série, adoro os dois. Já vou no quinto livro e não quero parar!

É uma leitura muito rápida e fácil, quando damos por nós, já estamos quase no fim do livro!

Já leram? Querem ler? Quem acham que é a -A na série? E no livro?
Beijinhos ***

10 comentários:

  1. Amei o post é sempre bom saber de séries amooo :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post heheeh , já conheço a PLL e a review me deixou bastante curioso , espero ver ou ler logo essa série haha :3 Beeeijos !
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê (e vê ahah) sim, é cheia de mistérios! Depois me fala o que achou :p
      Beijinhos *

      Eliminar
  3. Não conhecia o livro! Adorei! Parece ser uma leitura leve apesar dos mistérios!
    Adorei o blog, já estou seguindo para não perder nada :)
    Beijos
    Isadora
    http://novoromance.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Isadora! É um livro que, apesar dos mistérios, é muito leve... é uma leiturinha rápida!
      Obrigada por seguir :)
      Não consigo achar o botãozinho para seguir o seu :(
      Beijinhos **

      Eliminar
  4. Que legal que você curte as duas mídias! É tão raro encontrar algo assim, geralmente ou alguém prefere o livro ou a adaptação, mas estou muito feliz que os dois conseguiram te agradar :)
    Não cheguei a ler os livros e não vejo a série porque quando começou a primeira temporada, uma amiga minha me contou tuuuudo, aí acabei perdendo a vontade de ver :/
    Beijos, Míriam!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Apesar das diferenças entre os livros e a série televisiva, gosto muito dos dois! E o interessante é que muitos meninos também gostam... não são só as meninas não!
      Sua amiga contou? Assim não valeee! eheh

      Beijinhos querida **

      Eliminar
  5. Acho que sou a unica que nao sente nenhuma vontade em ler e nem de assistir a série, mas quem sabe mais pro futuro né?

    OBS: amei o novo visual do blog
    Eu sou muito limitada para isso, queria dar outro look para o Estante tbm =/
    Beijos
    Estante Diagonal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é a única.. tenho amigas e amigos que também não sentem muita vontade.. mas já consegui viciar algumas pessoas também hihihi
      Sou sincera com você, Joi.. a série enrola um pouquinho e tem episódios que você quase que perde a paciência e quase que desiste, mas é muito boa :)

      Ainda bem que gostou! Eu uso mesmo um template da blogger e só faço o cabeçalho (Photoshop CS4) e ponho um fundo.. super simples :)

      Beijinhos **

      Eliminar

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos