REVIEW: O CÉU EXISTE MESMO ~ TODD BURPO, LYNN VINCENT


Estava com algum receio em publicar a minha opinião sobre este livro pois é extremamente focado em religião, no Céu e em Deus e, religião e é algo que eu, pessoalmente, não gosto de discutir e tento sempre respeitar ao máximo (cada qual tem direito a acreditar naquilo que quer e naquilo que realmente lhe faz bem e dá paz). Após muito pensar nisto, decidi publicar e espero que não se sintam desrespeitados. Tinha mesmo de o fazer, pois foi um livro que me tocou imenso.

Dito isto, vamos lá à review :)

Estava numa aula de História A, quando a minha professora nos falou neste livro. Achei a história super interessante e mal cheguei a casa adicionei - o à minha wishlist da wook.
Surpresa, surpresa, no meu aniversário abri uma das prendas e era este livro.

Colton, um menino de quatro anos, filho de um pastor numa cidade pequena é operado de urgência. Durante a operação, Colton "viaja" até ao Céu.
Quando acorda, começa a contar aos pais tudo aquilo que viu. Óbvio que o seu pai é pastor, mas existem certas coisas que ele tem a certeza absoluta que nunca ensinou ao filho e existem certas coisas que é impossível que o filho tenha visto, sendo que estava a ser operado.
Como é que Colton sabia que o seu pai estava a rezar na sala de espera? Como é que ele se encontrou com a sua irmãzinha que morreu antes de ele sequer ter nascido (a mãe dele teve um aborto espontâneo)? Como é que ele falou com o seu bisavô, falecido antes de ele nascer?

Foi impossível parar de ler este livro.
Li - o em apenas algumas horas e tive de o ler de uma ponta a outra porque simplesmente não conseguia parar.
Mexeu comigo de uma maneira inesperada. Fez - me lembrar de todos aqueles que eu já perdi e que espero que estejam a olhar por mim.
A descrição que o Colton faz do Céu deu - me um consolo enorme, quase que parece um conto de fadas, sabem?

Todd Burpo faz um excelente trabalho a contar esta história, a contar como tudo começou, com todos os detalhes. Foi impossível, para mim, ficar indiferente a este livro. Fez - me pensar.
Sei que muitas pessoas que não acreditam no Céu ou em Deus também gostaram deste livro e a história também os fez refletir.

Acho este livro uma prenda excelente, um livro lindíssimo para ler aos mais pequeninos antes de irem dormir, para uma aula de catequese, alguém que tenha perdido uma pessoa amada... para qualquer tipo de situação, até para os mais curiosos.

Emprestei - o à minha mãe, que nem é muito dada a leituras, e ela está a adorar!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos