REVIEW: MORRER EM TIMES SQUARE ~ HERNÂNI CARVALHO


Este livro estava há imenso tempo na minha estante à espera de ser lido (como muitos outros). Ao acabar a leitura de Perfeitas e Maldosas, decidi que queria ler alguma coisa mais pequenina.

Todos sabemos o que aconteceu no hotel em que Carlos e Renato estavam hospedados. Neste livro, temos uma visão do que foi a vida de ambos antes de se conhecerem e antes de nós os conhecermos. Podemos contar com testemunhos de pessoas que os conheciam e que, inclusive, comprovam que aquilo que havia entre ambos não era só uma amizade ou uma relação de agente / cliente.
Também podemos contar com testemunhos (neste caso de familiares de Renato) que dizem que Carlos era só ” um amigo ” e que Renato nunca seria capaz de se envolver com alguém do mesmo sexo.

O autor apoia - se não só em testemunhos de amigos / familiares, mas também em biografias e testemunhos daqueles que estiveram envolvidos no caso.

Classifiquei este livro com somente duas estrelas pelo facto de o autor não ter sido imparcial (pelo menos a meu ver) durante o livro praticamente todo. Sempre que podia dar a sua opinião sobre os factos, fazia - o sem sequer pensar duas vezes. Penso também, que o autor deu mais importância à história de vida de Carlos e à história de vida de Renato em vez de se focar no crime em si. A bem dizer, o crime só é realmente falado e analisado na última parte do livro.
É uma leitura rápida, até porque o livro é pequeno, mas não me prendeu suficientemente.
Penso que é daquele tipo de livros que ou se adora, ou se odeia.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos